Elizabeth Candy Stanton |
Mais de 80 mulheres de diferentes denominações, formações éticas e de diversas ocupações compuseram a equipe editorial. Mulheres trabalharam em cada passo da produção – design e layout, digitação, revisão, marketing e vendas. Solteiras, viúvas, mães e avós – todas combinaram sua formação e talentos para empregar tempo, energia e criatividade na produção de uma ferramenta de estudos duradoura e de glorificação a Cristo. Foi destinada a suprir as necessidades da mulher, quaisquer sejam suas condições de vida – mergulhadas em problemas familiares, frustrada por causa de injustiça em sua carreira, sobrecarregada por dificuldades da vida diária, pressionada pela exigência de fazer decisões vitais ou simplesmente motivada a buscar uma palavra de Deus.
Antes de começar qualquer pesquisa ou de fazer anotações, estes princípios foram adotados em atitude de oração:
Antes de começar qualquer pesquisa ou de fazer anotações, estes princípios foram adotados em atitude de oração:
- Uma exegese diferenciada, que extrai do texto seu significado sem uma leitura que força opiniões pessoais sobre ele.
- Conhecimento intuitivo, que combina o discernimento da intuição com a disciplina do estudo, trazendo uma nova dimensão à interpretação evangélica.
- Sensibilidade educacional, que traz novos e estimulantes meios de encorajar e de inspirar.
- Amizade conselheira, que envolve laços espirituais e que busca espaços comuns em vez de extremos opostos nos questionamentos sobre a interpretação das Escrituras.
- Serviço criativo, que une mente e coração para apresentar inspiração e direcionamento renovadores e relevantes.
A Bíblia da Mulher |
A introdução que acompanha cada livro da Bíblia contém informações sobre o autor, a data, o propósito, os destinatários, as características literárias e os temas. O esboço direciona a leitora a um estudo sistemático do livro. As notas colocadas nos rodapés são úteis ao acrescentar informações necessárias para explicar textos de compreensão mais difícil, expressões idiomáticas ou palavras obscuras, além de identificar lugares e pessoas.
Os tópicos sobre assuntos do interesse das mulheres de todas as idades e estágios de vida foram preparadas com base em princípios encontrados nas Escrituras, capacitando e motivando a leitora a fazer aplicações práticas das verdades de Deus aos seus problemas.
Mais de cem retratos dão vida a mulheres da Bíblia, oferecendo informações do modo de vida nos dias do mundo antigo. Apresentam os problemas e as soluções que obtiveram, mostrando coisas boas e ruins que lhes aconteceram. Compartilham os resultados de se agir de acordo com o que Deus quer, em contraste com as ações realizadas à nossa maneira (Is 53.6). Por meio da fidelidade de muitas dessas mulheres da Bíblia em cumprir o plano de Deus, as mulheres são desafiadas a obedecer à sua Palavra e a contribuir significativamente com o Reino. Muitas delas certamente se tornarão exemplo, inspiração, mestras e amigas da leitora.
Os doze artigos com pontos de vista foram escritos por renomadas autoras e lançam luz sobre a importância da Bíblia e do estudo eficaz da Palavra de Deus.
Os quadros e mapas foram preparados com especial enfoque neste livro. As viagens de Rute, de Maria e os acontecimentos do ministério de Cristo estão entre os assuntos gerais dos mapas e goram cuidadosamente idealizados para refletir a presença da mulher. Os gráficos apresentam árvores genealógicas e outros assuntos, dando destaque especial às mulheres.
Citações inspiradoras de mulheres de muitas gerações também são encontradas ao longo do livro, além de um espaço especialmente reservado para que a leitora faça suas próprias anotações e pensamentos inspiradores sejam registrados, ao aplicar o texto à sua vida. A parte mais importante do estudo da Palavra de Deus é sempre a leitura pessoal do texto das Escrituras e a disposição em permitir que essas palavras falem de modo partícula a cada mulher, trazendo transformação de vida.
The Woman's Study Bible |
Dorothy Kelley Oatterson |
Nenhum comentário:
Postar um comentário