Para aqueles que estão sozinhos sem se relacionar com alguém: "Não tenha medo de estar só. Tenha medo de estar vazio."

24 horas com Deus!

Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons (Pv 15.3)

No tempo que resta na carne, não vivais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.(1 Pe 4:2)


Já pensou que não existe possibilidade alguma de esconder-se de Deus? Que 24 horas por dia Ele nos enxerga, sabe onde estamos o que fazemos e que acima de tudo Ele está cuidando de nós? Mais será que nós estamos nos lembrando de ficar online 24 horas com Deus?

Estar com Deus o tempo todo é mais do que dedicar alguns minutos de seu dia para um devocional e uma oração. Claro que se dedicar a isso é importante mais estar com Deus é viver o que Ele ensina em Sua Palavra, é ter uma relação com Ele de intimidade.

O mundo tem experimentado e vivido grandes avanços tecnológicos. A cada dia estamos mais conectados. (se não fosse à tecnologia não teríamos a possibilidade de interagir com vocês aqui no blog não é mesmo?) Apesar dos grandes avanços tecnológicos e dos processos constantes de modernização e as diversas possibilidades que te proporcionam ler esse post de qualquer lugar do mundo naquele “tempinho” que restou durantes as inúmeras tarefas do dia nós seres humanos temos dificuldades em arrumar tempo para nos dedicarmos a nossa vida espiritual.

Parece que o tempo para Deus está cada vez mais escasso ou sequer existe na vida de alguns. São 15 minutos de devocional aqui (quando existe pratica de devocional) , 10 de oração ali. Durante o dia ouvimos alguns louvores para não passar batido e chega, dever cumprido, acabou o tempo com Deus!

Estranho não? Mais isso acontece sempre, não só com alguns crentes mais comigo, com você, conosco! A falta de tempo com Deus é comum, às vezes nos esquecemos e fazemos uma separação: Vida de Crente e Vida Particular.

As atividades tem por vezes nos separado de Deus... Tantas coisas pra fazer durante o dia e ai quando surge uma dificuldade ou algo que Deus pode nós ajudar lembramos de Deus... Às vezes Deus até está conosco o dia todo mais não muda nada em nossa vida, Ele está inativo e imperceptível e nosso “EU” acaba falando mais alto sempre...e também existe aquela situação de sermos muito espirituais apenas quando estamos com outras pessoas e quando ficamos sozinhos acaba-se a espiritualidade.

A verdade é que muitas vezes estamos selecionando nossas horas com Deus, na igreja em casa antes de dormir ou quando acordamos mais isso não é o suficiente. Não podemos deixar Deus de lado quando saímos para trabalhar. Vocês que jogam bola não podem deixar Deus no banco durante os jogos. Não podemos deixar Deus trancado no carro enquanto vamos as compras. Muito menos deixar Ele em casa quando estamos com nossos namorados. Ele não foge de nossa presença, está conosco 24 horas, e nós devemos estar com Ele 24 horas. Escolhemos assim quando aceitamos o sacrifício de Jesus e assim será pois agora temos um compromisso de aliança com Ele até a Sua volta. Deus está a todo o momento em toda parte e sabendo de tudo. Nada passa despercebido a Ele: para bem ou para mal.(Pv 15.3)

Mais enfim, o objetivo é que nós nos dediquemos mais ao Senhor e tenhamos uma vida única de Cristão. Chega de vida dupla. Se você é cristão, você é cristão, nada de viver por ai com duas identidades. Você é salvo e remido pelo sangue de Cristo. Já tem uma pátria celestial (Fl 3.20) e nosso único dever aqui é expandir a mensagem da salvação aos que ainda não possuem essa pátria.

Então tenha uma vida com Deus, lembre-se de dedicar-se a Ele durante o seu dia. Em 1 Co 10:31 diz: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." Aplique isso em sua vida diária, não tenha um tempinho de 20 minutos com Deus apenas. Ore sem cessar, em seu trabalho... trabalhe para Deus, tenha conversas com seus amigos que edifiquem, procure coisas em sua vida que Glorifiquem a Deus e assim você crescerá em maturidade com Deus e conseguirá enxergar com mais facilidade os propósitos e planos que Ele tem desejado para você.

Lembre-se:

- Viver por Cristo 24 horas não significa que você deve ser um cristão chato que só fala de Deus em tudo e pra todo mundo. Através de suas ações e de seu bom testemunho as pessoas conhecerão a Cristo.

- “Viver ao lado de Cristo é se esforçar para ser como Ele em bondade, misericórdia, generosidade, perseverança, paciência, amor e até alegria. É encarar cada momento como um ensinamento, cada problema e desavença como uma oportunidade de crescer espiritualmente e fortalecer a fé. Cada chance de fazer o bem a outro como um caminho para se acostumar a ser cada dia menos egocêntrico.” Autor desconhecido.

- "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)

Este artigo foi retirado do blog Arte e Adoração, muito legal o seu interesse por este texto, mas, para que este texto se torne uma benção em seu site, basta colocar os créditos para o nosso blog. Fazendo isso você ajuda a divulgar o nosso trabalho.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade PESSOAS de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.