Para aqueles que estão sozinhos sem se relacionar com alguém: "Não tenha medo de estar só. Tenha medo de estar vazio."

Etapas na vida

Arte e Adoração - Etapas"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" "Tudo fez formoso em Seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim" (Ec 3:1,11).

Todos temos etapas a viver. Algumas vezes queremos saltá-las, porque estamos com pressa de chegar no objetivo, como uma promoção de emprego por exemplo, ou porque estamos num sofrimento que parece eterno e ansiamos passar logo por isso, ou então porque achamos que a próxima etapa será mais divertida e menos severa, vemos muito isso com relação a idade, quando criança queremos porque queremos nos tornar adultos pra que como diz a frase famosa que usamos 'fazer o que quisermos' rs

Mas cada etapa que passamos nos ensina, nos faz crescer e nos prepara para etapa seguinte, ai que compreendemos o porque de coisas que tivemos que enfrentar no passado.

Paulo nos deixou exemplo, ele aprendeu a confiar no Senhor e a depender dEle em todos os momentos de sua vida e não somente nos que achava bom (Fp 4:12-13). Nosso Senhor Jesus também, sendo Deus poderia saltar todas as etapas e se livrar de todo sofrimento. Mas não, nasceu como todos nós, passou pela infancia, pela adolescencia. Quando adulto precisou escolher e treinar 12 homens dos quais sabia que um o trairia, e que fugiriam na hora que mais precisasse deles. Sofreu até morrer, e ao passar de 3 dias ressuscitou e alcançou a vitória, que nos dá a redenção. Não saltou nenhuma etapa de Sua vida para se identificar conosco, para que tomassemos Sua caminhada na terra como exemplo.

Um exemplo prático em minha vida, cheguei ao término de uma graduação, que já é mais uma das etapas da jornada de estudo digamos assim, que enfrentei e pela graça do Senhor sai vitoriosa. Mas haja paciência não é mesmo rs mas ao longo do curso percebi que perderia muito se não tivesse passado semestre por semestre, pois um está ligado no outro completando os ensinamentos.

Em nossos ministerios também temos que passar por etapas, primeiramente o Senhor nos chama, ai cabe a nós responde-lo ou não, quando aceitamos a obra pra qual o Pai nos chama, passamos por diversas outras etapas afim de sermos aperfeiçoados e moldados para realizar os propósitos que o Senhor determinou em nossas vidas com perfeição (Is 6:8, 1Sm 3)

Mas o homem é sempre impaciente. Queremos fazer e agora, já! Não entendemos que precisamos ter um crescimento primeiro e que pra atingir o que o Senhor quer temos que ser ensinados e atingir a fase de amadurecimento.

Não devemos desejar nos livrar das fases de nossas vidas, mas sim confiar que em cada uma delas o Senhor nos fará sair vitoriosos. Pois como um vaso tem que passar pelo processo de transformação do barro, e modela e remodela até que o oleiro olhe e veja que está perfeito e assim ir pra fase final de acabamento e se torne de fato um vaso, com utilidade. Assim acontece com nós também, somos barros em Suas mãos que precisa ser transformado, modelado pra sermos vasos utéis em Seu Reino. Enquanto é moldado, nem sempre o vaso sai como o oleiro quer. Mesmo assim ele não desiste de sua obra (Jr 18:3-6).

Sei que grande coisas estão por vir em nossas vidas e isso se deixarmos Deus nos conduzir, e se soubermos esperar o tempo de preparo, de modelagem do Senhor! E "quando Deus nos remodela, sabemos que valemos a pena para Ele".

Isso que precisamos compreender, da mesma forma que não nascemos 'grandes' ou melhor adultos, precisamos passar pela fase de bebê, criança, aprender a andar, a comer, a falar (1Pe 2:2), em nossa vida cristã também precisamos aprender a caminhar com Deus; quando recebemos Seu chamado e nos colocamos a disposição, assim damos inicio ao processo de aprendizado (Fp 1:6). Entenda que pra subir uma escada precisamos subir degrau pro degrau.

Temos uma mania de culpa os outros por ao nosso ver 'impedir' de chegarmos aonde queremos, mas não se revolte com as etapas que surgiram e sim creia no tempo do Senhor, confie e se entregue ao Seu agir! O Senhor estará com você e obedecendo Sua direção o desfecho será sempre bom!(Sl 128:1, Pv 8:32,16:9) Deus reservou Suas bençãos para cada etapa da nossa vida, seria uma perda saltá-las!

Este artigo foi retirado do blog Arte e Adoração, muito legal o seu interesse por este texto, mas, para que este texto se torne uma benção em seu site, basta colocar os créditos para o nosso blog. Fazendo isso você ajuda a divulgar o nosso trabalho.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade PESSOAS de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.