Para aqueles que estão sozinhos sem se relacionar com alguém: "Não tenha medo de estar só. Tenha medo de estar vazio."

Acredite em você

Algumas vezes as circunstâncias da vida nos fazem esquecer quem realmente somos, nossas capacidades e nosso alvo. Sim, algumas vezes nos sentimos cansados e nossa vontade é fugir de tudo e de todos, sair do meio do turbilhão de metas, desafios e expectativas que nos rodeiam. 
Isso produz uma queda de autoestima e passamos a desacreditar de nosso potencial. Desistimos de sonhos e objetivos por achar que são pesados demais, difíceis ou distantes demais para serem alcançados. É normal que isso aconteça com todo ser humano. 
O problema é viver assim , ou seja, quando estes sentimentos deixam de ser algo passageiro e se tornam constantes, é sinal de que algo não está bem e precisa ser consertado.(clique aqui para ler o artigo É preciso perseverar).
Não importa o que aconteça, não se esqueça de quem você é. Não deixe que seus valores se percam por conta de obstáculos que se contrapõem à você. Ás vezes é difícil, mas creia, vale a pena  perseverar para alcançar seus propósitos e preservar aquilo em que você acredita (clique aqui para ler o artigo A abundância de sua colheita depende da semeadura). 
Creia, você pode vencer o tempo.
Não permita que ninguém, nem você mesmo, destrua a sua autoestima: lembre-se de quem você é!!
E se você não consegue lembrar por conta própria, Deus te fala quem você é:

 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; I Pe 2:9
Você não é uma obra do acaso. Não é um acidente natural, você faz parte do plano de Deus. Quando Deus fez você ele escolheu cada uma das suas características, cada traço da sua personalidade, pois ele tinha um objetivo: sua ajuda, sua companhia, sua presença ao lado Dele, sua adoração à Ele.(clique aqui para ler o artigo Adore ao Senhor).
Portanto, não desperdice o que Deus te deu. Use, desenvolva e aperfeiçoe seus dons. Lembre-se que só não é impossível realizar aquilo que o próprio Deus não permite que você realize. Fora isso, o céu é o limite!
Não se deixe levar pela preguiça, não ouça a voz do engano, a voz do cansaço. (Clique aqui para ler o artigo Minuto de sabedoria: os perigos da preguiça).
Você é capaz, Deus te fez perfeito. Ainda que você ache que não é, por conta de eventuais limitações físicas ou até mesmo mentais, saiba que o seu corpo físico é apenas uma morada temporária, seu espírito é eterno! 

Tome posse de tudo o que Deus te deu e realize, obras inigualáveis. Só basta você querer.
Beethoven, um dos maiores gênios da música clássica, tinha graves problemas auditivos e no fim de sua vida praticamente não ouvia, o que o impossibilitava de seguir sua carreira de compositor. Mas um dia, enquanto lamentava de sua própria sorte, encontrou com uma moça cega e ela lhe disse que seu maior desejo era poder ver uma noite de luar.
Beethoven então se emocionou, pois apesar de estar praticamente surdo, ele podia contemplar uma maravilhosa noite de luar. Então ele reuniu todas as suas forças e compôs uma das mais brilhantes canções existentes: Sonata ao luar. O objetivo dele era descrever em notas musicais, uma noite ao luar, para aqueles que não podiam ver.
Se um surdo pode compor uma obra de tal magnitude, qual é a limitação que de impede de romper e seguir avante?
Só existe uma: você mesmo. Isso mesmo, você é seu maior adversário, pois é você quem decide qual voz irá ouvir, a do fracasso ou a voz da vitória.
Que tal dar uma chance a você mesmo e resgatar tudo o que Deus te deu? Você pode começar agora mesmo, mude! Faça diferente, comece novamente, projete, realize.

Deus é contigo.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade PESSOAS de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.