Para aqueles que estão sozinhos sem se relacionar com alguém: "Não tenha medo de estar só. Tenha medo de estar vazio."

Como lidar com o fracasso


E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! Jo 14:29

O medo do fracasso faz com que evitemos correr riscos de qualquer espécie, mesmo que para preservar nossa segurança deixemos de alcançar sonhos e objetivos preciosos para nossas vidas.
Não é bom que isso seja assim.
Ao longo da bíblia a frase "não temas" foi escrita 365 vezes, uma para cada dia do ano. Isso significa que todos os dias Deus nos orienta a não temer, ir adiante em busca de nossos objetivos. (Clique aqui para ler o artigo Porque Temer?)
No entanto, a cada dia que passa o ser humano está mais suscetível as opiniões alheias e, por conta disso, o medo de desapontar o outro acarreta uma paralisia geral. O fantasma do fracasso aprisiona as pessoas de tal forma que elas optam por viverem em um claustro psíquico. O resultado são as doenças do século: depressão, síndrome do pânico, psicoses, toc...
Precisamos reverter esse quadro.
O fracasso é uma consequência da vida em sociedade. A integração entre erros e acertos constrói o aprendizado e se ficarmos parados por medo de errar, então paralisaremos, também, o nosso crescimento, físico e espiritual.
Já imaginou se os bebês pararem de tentar andar por medo de cair?
E se deixarmos de comer, com medo de termos uma indigestão, o que acontecerá?
Muitas pessoas apontam Pedro como falta de fé, no momento em que ele andou sobre as águas ao encontro de Jesus e começou a afundar. Que ele temeu é verdade, que a fé dele enfraqueceu, também é verdade, mas no lugar dele, você também se lançaria no mar?
Pense: madrugada, tempestade, alto mar e uma figura assustadora andando sobre as águas!
A verdade é que a maioria de nós sairia correndo ou começaria a gritar aterrorizado. Mas Pedro foi ousado. Ele se lançou sobre o mar, para confirmar que de fato a figura que vinha ao encontro dele era Jesus.
Ele não teve medo de fracassar. Ele não teve medo do que iria lhe acontecer caso afundasse, não teve medo da opinião dos seus companheiros que permaneceram no barco.
É assim que devemos ser, ousados como Pedro.
Se você possui algum sonho, algum projeto, um desejo enfim, algum plano que ainda não colocou em prática porque tem medo de dar errado, seja ousado! Atire-se de cabeça e não tenha medo de fracassar.
Se o fracasso vier, não se assuste, ele é uma consequância de um ato de coragem e irá te trazer aprendizado, fortalecendo para as próximas tentativas.
E não é só isso, Deus quer falar com você hoje que em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte.(Is 61:9).
É isso mesmo, para cada fracasso Deus te dará dupla honra!!
Não é maravilhoso? Então não tenha medo de fracassar, não tenha medo de sofrer. Arrisque-se e tenha a certeza que o teu fiador é o Deus soberano, onisciente, onipresente e onipotente.
Quer mais?
Se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rm 8:31)
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade PESSOAS de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.