Para aqueles que estão sozinhos sem se relacionar com alguém: "Não tenha medo de estar só. Tenha medo de estar vazio."

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tipos de maldições

Tipos de maldições



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com



Proferidas, ordenadas através da fala como punições a supostos erros cometidos contra o que a ordena que se utiliza da posição que tem para invocá-la através da ordenação.




As invocadas, através de alguém por inveja ou outro sentimento. Esta classe por ser invocada pela própria vítima que irado consigo mesmo ou com alguma situação invoca o mal como sinônimo de auto punição. Passada a raiva depois de alguns dias à mesma vem sobre ele sem o mesmo identificar a origem nem o motivo do que está acontecendo com ele.


As punitivas, que vem por causa da quebra de alguma lei ,ete. Deus, da natureza, da moral ... As quebras de leis podem invocar maldições se não houver real arrependimento. A lei é autônoma e cumprirá a sentença se não ver o sinal, do sangue de Jesus nos umbrais das portas daquele que errou. O anjo da morte descrito em Êxodo 12:07 é um símbolo desta lei. Porém, algumas maldições devem causar pavor pois mesmo com o sangue de Cristo a lei será aplicada. É o caso de algumas tendências hereditárias para as doenças vindas de quebra de lei na carne mas como a graça de Cristo é imensa ela ainda pode vir e curar. Glória A JESUS VENCEDOR “Visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira geração e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam”. O Amor a Deus anula milhares de maldições com uma única gota.




As influenciativas, estas maldições são aquelas que não pertencem ao indivíduo estão no ambiente que ele vive, em algum objeto de seu uso. Exemplo, um filho matou o pai em cima de uma pedra grande e o pai dele morreu a. pronunciar algumas maldições ou simplesmente o crime foi terrível e “avinhou”, marcou aquele lugar. Anos depois vem um rapaz e no tempo certo e na hora certa, senta naquele lugar. Repentinamente, ele começa a brigar terrivelmente com a namorada com tendências de agressão. As influências daquele lugar acabou despertando nele uma terrível ira que o descontrolou grandemente. Maldita a terra por causa de ti Adão, disse Deus. O erro de Adão trouxe forte maldição sobre o lugar que ele vive e todos os seus filhos sofrerão esta influência. Um dia Deus terá que fazer um novo céu e uma nova terra, pois esta terra velha será destruída, acredito eu pelo próprio homem. O lugar poderá tendenciar o indivíduo para o mal que nele está alojado. A influência é quase inevitável e a forma de apagar o mesmo é muito difícil. (ver memórias absorvidas).


OS PRINCIPIOS DAS MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS



Maldições hereditárias





Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com

São aquelas que são passadas hereditariamente. Como o bem pode ser passado o mal também. Os comportamentos que vem de instintos malditos são igualmente malditos desta forma o mal poderá passar de forma instintiva de pai para filho. O Instinto do pecado é o maior exemplo das maldições hereditárias porque se não passasse, estaríamos livres deste instinto desorganizador. O pecado não passa, mas o instinto do pecado passa sim. Desta forma são outras maldições menores que vem de erros cometidos pelo passado que se tornaram instintivos, e as novas gerações terão que resisti-lo fortemente. As maldições hereditárias vêm como heranças malditas que se manifestam interiormente através de impulsos levando o individuo que se deixa levar ao erro comportamental. Desta forma, as maldições de antepassado assassino, poderá surgir em forma de instinto no hoje que se encontrar lugar se estabelecerá e fará um novo assassino. Desta forma são as maldições hereditárias.



As maldições comportamentais são aquelas que por vícios de comportamento são invocadas. Exemplo, a acomodação excessiva, e todo e qualquer comportamento que prejudique o individuo que apesar de saber que aquele tipo de comportamento é errado e prejudicial continua o praticando. Comportamentos errados que invocam problemas, atraso e muito sofrimento. Estas maldições são adquiridas no decorrer da vida do indivíduo com amigos, parentes principalmente os mais próximos.

A prostituição, o vicio da depravação, são exemplos disto que muitos aprenderam a si comportar desta forma e não conseguem se libertar. Alguns aprenderam até a serem incoerentes e vivem com vários pesos e várias medidas se tornado assim, tolos os seus procedimentos. Alguns povos até sem serem cristãos desenvolveram uma linha de procedimento que os beneficia em qualquer lugar que vão. Enquanto muitos cristãos com a bíblia que é a sabedoria de Deus nas mãos erram feio perante situações simples. A força do bom conselho está na sua absorvição, desta forma, muitos podem ouvi-lo, ler na Bíblia. Mas, os vícios comportamentais vencem aquele cidadão que continua praticando as mesmas besteiras. As atitudes constroem o nosso futuro e um vício comportamental que é una maldição comportamental destroem o mesmo, tornam o amanhã incerto. O recado de Deus para o homem é o examinais a vós mesmos. Devemos nos examinar constantemente no espelho da Palavra.
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade PESSOAS de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.